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Suporte

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  • O que é velocidade download e upload?
    Velocidade ou tráfego de download é aquele utilizado para baixar arquivos, áudios, vídeos, fazer streaming de filmes, séries e músicas em serviços como Netflix, YouTube, Spotify etc., além disso é utilizado também para acessar sites, ler notícias, acessar e-mails. É simples de entender se você imaginar que download corresponde a baixar/descarregar informações da internet, por ser a mais utilizada, é a mais priorizada pelos provedores ao oferecerem planos de acesso. Velocidade ou tráfego de upload é utilizado para enviar e-mails, compartilhar informações com outras pessoas, por exemplo se você tem um servidor com arquivos/software ou sistema de câmeras (DVR) onde usuários externos acessam remotamente ou fora da empresa esses serviços, o tráfego de upload da empresa onde está o servidor ou DVR é que será utilizado para enviar esses dados para essas pessoas. Ainda sobre o upload, se você utiliza serviços de armazenamento em nuvem como Dropbox, OneDrive ou Google Drive para guardar arquivos, quando você está salvando arquivos nesses serviços, você está fazendo upload (ou envio) desses arquivos.
  • É possível utilizar a internet em mais de um computador?
    Sim, entretanto você precisará de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.
  • Como funciona a Internet Fibra Óptica?
    Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
  • Como funciona a Internet Via Rádio?
    A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pelas cidades, formando uma grande rede de usuários. Como o sinal é enviado por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma antena de recepção bem posicionada para que o sinal chegue com perfeição, pois qualquer obstáculo como árvores, prédios, muros, podem obstruir e interferir na qualidade do sinal. Essas questões são todas analisadas pelos nossos especialistas na hora da instalação para que você tenha o melhor sinal possível.
  • A velocidade da minha internet é garantida?
    Pelas metas estabelecidas nos regulamentos de Gestão da Qualidade dos serviços de Comunicação Multimídia (banda larga fixa), as prestadoras deverão garantir mensalmente, em média, 80% da velocidade contratada pelos usuários. Em outras palavras, na contratação de um plano de 10Mbps, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 8Mbps. A velocidade instantânea - aquela aferida pontualmente em uma medição - deve ser de, no mínimo, 40% do contratado, ou seja, 4Mbps. Com isso, caso a prestadora entregue apenas 40% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 80%. De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel. No caso da Talklink, procuramos sempre entregar 100% da banda a todo tempo, e caso tenha problemas, entre em contato com nosso suporte.
  • Como fazer o diagnóstico da conexão (teste de velocidade)?
    Para testar a internet com mais confiança, utilize o velocímetro que está em nosso site, hospedado diretamente em nossa central para gerar um teste mais confiável. Basta clicar no menu acima em TESTE DE VELOCIDADE, aguardar o carregamento e clicar no botão “INICIAR”. Mas espere!! Antes de iniciar, certifique-se que o servidor escolhido seja o nosso.
  • Por que fazer teste no servidor da Talklink?
    Ao realizar o teste direto em nosso servidor, isso garante que o teste esteja com a menor interferência externa possível, testando a velocidade real que está chegando até você.
  • Como realizar o teste de velocidade?
    É importante que o teste seja realizado sempre da maneira mais confiável, que é via cabo! Isso garante que não ocorra outras interferências na hora de executar o teste. Para realizar o teste via cabo, conecte um cabo RJ45 padrão Cat5e em seu roteador até seu notebook ou computador. Para planos acima de 100Mbps, certifique que ambos equipamentos (roteador e notebook ou computador) possuam uma porta Ethernet Gigabit (1000Mbps / 1Gbps). Acesse o link do teste fornecido no início desta página. Caso não seja possível realizar o teste via cabo, também podemos fazer por Wi-Fi, porém será necessário ter algumas questões em mente: - o Wi-Fi pode sofrer interferências nas ondas de rádio, afetando o desempenho da conexão; - o Wi-Fi perde desempenho quanto mais distante do roteador; - Essa tecnologia possui muitas especificações que determinam o seu desempenho, como por exemplo: - Wi-Fi 2.4GHz não suportam altas velocidades, mas conseguem entregar conexões para maiores distâncias (padrão 802.11b/g/n) - Wi-Fi 5GHz suportam velocidades maiores, porém a recomendação de uso é somente no mesmo cômodo do roteador (padrão 802.11a/ac/ax). - Outros dispositivos conectados distante do roteador podem afetar o uso, mesmo o seu estando próximo. Levando em conta essas informações, para realizar o teste via Wi-Fi: - Desconecte todos os outros dispositivos da rede WI-FI. - Conecte na rede SEUNOME_5G - Esteja próximo do aparelho roteador principal - Realize o teste pelo link fornecido no início desta pagina. Caso tenha qualquer dúvida, nossa equipe de suporte poderá auxiliar, basta entrar em contato conosco!
  • Minha fibra óptica foi rompida: o que eu faço?
    Existem cuidados que você, cliente Talklink, deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto. Confira o passo a passo: 1. Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento. 2. Entre em contato com o 0800 e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu. 3. Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 48h, se não houver problemas que impeçam a manutenção. Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento. Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.
  • Minha rede está com problemas, como proceder?
    Antes de mais nada, verifique se sua fatura está vencida e se há um bloqueio em sua conexão. Ao confirmar essa informação, será necessário verificar a sua infraestrutura e equipamentos para verificar se não há nada no local que esteja causando o problema. Verifique os cabos que conectam os modem e o roteador. Reinicie o roteador Wi-Fi e o modem que está em sua residência. Para identificar o modem, é o equipamento que recebe o sinal por um cabo. Para internet via rádio, o cabo vem da antena e para Fibra, o cabo vem do poste.
  • Em quais casos devo abrir um chamado técnico e como devo fazer isso?
    Você pode abrir um chamado técnico quando: • não consegue acessar nenhum serviço na Internet • alguns sites demoram para carregar • páginas são carregadas pela metade • vídeos travam constantemente • vai fazer um download ou upload de arquivos e há uma grande demora para concluir • a internet cai com frequência • a velocidade da internet fica variando • não consegue acessar a Internet utilizando cabo Como abrir um chamado técnico Tem alguma dúvida ou está sentindo dificuldade no uso do serviço? Basta abrir um chamado técnico. Para fazer isso, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat, telefone ou WhatsApp. Telefone: 0800 777 85 55 ou 3522 8310 WhatsApp: (19) 3522 8300 Atenção! Em muitos casos o processo de desligar os equipamentos por cinco minutos e depois ligar ele novamente, aguardando cinco minutos, já resolve o problema de conexão sem a necessidade de entrar em contato com o suporte técnico para abrir um chamado.
  • Qual horário de funcionamento do suporte?
    Todos os dias das 06h00 à 00h00
  • Existe franquia de consumo da internet?
    A Talklink não inclui franquia nos planos oferecidos. Nossos planos são 100% ilimitados e você pode usar o quanto quiser durante o mês todo.
  • Como funciona o sinal do Wi-Fi?
    A chamada rede Wi-Fi é uma rede sem fio (também chamada de wireless) na qual podemos ter acesso à internet apenas por sinal de ondas de rádio, assim como as televisões e os celulares, não sendo necessária a utilização de fios conectores. Como você deve imaginar, os dados são transmitidos via pulsos de eletricidade. Nos roteadores WiFi, esses pulsos passam por oscilações elétricas, sendo assim transformados em ondas eletromagnéticas — que também podem ser chamadas de ondas de rádio, trabalhando em frequências de 2,4 GHz ou 5 GHz, na maior parte dos casos. Depois as antenas fazem o direcionamento dessas ondas. Nesse momento, o sinal é transmitido para todas as direções (360 graus), mas com maior intensidade ao lado para o qual a antena está apontando. Quando chega até o aparelho conectado, essas ondas são decodificadas pelos chips e então os dados são interpretados. Vale dizer que as chaves de encriptação são as responsáveis por fazer com que apenas um dispositivo tenha acesso aos dados requisitados. Como já dissemos, essas ondas percorrem os ambientes e chegam mais ou menos longe de acordo com a intensidade do sinal. É claro que esse sinal não é infinito e nem é capaz de ultrapassar todas as barreiras sem sofrer interferência. Ou seja: paredes fazem o sinal ser reduzido; portas mais grossas também... Além da espessura dos obstáculos, o material utilizado neles também influencia muito no resultado. Azulejos, por exemplo, podem reverberar o sinal de WiFi e causar ainda mais queda na qualidade da transmissão — e é por isso que banheiros e cozinhas podem ser os piores lugares da casa para usar redes sem fio.
  • Como mudar o nome e senha do meu Wi-Fi?
    Caso você tenha adquirido seu roteador com a Talklink, para alterar os dados de login do seu roteador Wi-Fi, você pode procurar nosso suporte que irá orientá-lo com a melhor opção e a configuração sai de graça! Em caso de roteadores não comprados na empresa, é cobrado uma taxa de R$35,00 para configuração completa do seu aparelho. Em caso de dúvidas, procure nosso suporte técnico.
  • O que é um plano de 1 Giga / 1Gbps? Por que ter um plano de 1Gbps?
    O plano de 1Gbps nada mais é que 1000 megas (1000Mbps). É um plano com velocidade extremamente alta para recebimento e envio de arquivos. O 1000 megas também não fará você ter um maior alcance no Wi-Fi. O plano de 1Gbps proporcionará mais confiabilidade para quem utiliza a internet a todo tempo e possuem muitos dispositivos conectados na rede, utilizando-os simultaneamente. Se você tem uma família grande, se sua residência possui muitos dispositivos (celulares, smart TVs, aparelhos de streaming, vídeo games), e em uso a todo momento, se você precisa baixar e enviar arquivos MUITO rápido e precisa de uma conexão confiável, esse é o plano certo para você.
  • Como vou receber meu boleto?
    Os boletos são enviados via Correios e via e-mail. Importante manter seu melhor e-mail atualizado em seu cadastro para recebimento do arquivo digital do boleto. Em caso de não recebimento do boleto 5 dias antes do vencimento, entre em contato com o setor financeiro.
  • Como posso pegar/solicitar a segunda via do boleto?
    Poderá acessar nosso site, e solicitar via CHAT, por WhatsApp, e-mail, Facebook, telefone ou presencialmente em nosso escritório. Consulte o item ‘Como entrar em contato com o Departamento Financeiro’.
  • Qual o horário de funcionamento do Departamento Financeiro?
    Nosso financeiro atende presencialmente e pelo WhatsApp, chat, e-mail de Segunda a Sexta das 08:00 às 17:30, sábados das 08:00 às 12:00. Domingos e feriados não há expediente.
  • Como entrar em contato com o Departamento Financeiro?
    Temos vários meios de contato disponíveis: Telefones (19) 3522-8310 / 0800 777 8555 WhatsApp (19) 3522-8300 E-mail: financeiro@talklink.com.br Presencialmente em nosso escritório localizado na Rua Um, 2187 - Centro, Rio Claro - SP 13500-142
  • Com quais métodos posso realizar o pagamento da mensalidade?
    Os pagamentos das mensalidades são feitos exclusivamente através de boleto bancário. Você poderá quitar o boleto em qualquer banco, correspondente bancário ou casas lotéricas.
  • Como posso saber se estou inadimplente?
    Enviamos por e-mail avisos de vencimento dos boletos e também avisos de atraso antecipado ao bloqueio da conexão. Mantenha seu melhor e-mail cadastrado para recebimento dos avisos. O titular também poderá obter a informação entrando em contato com o Departamento Financeiro.
  • Como é efetuado o bloqueio da conexão?
    Após 20 dias de atraso da mensalidade, a conexão poderá ser bloqueada.
  • Minha conexão foi bloqueada por atraso no pagamento, como solicitar o desbloqueio?
    Caso tenha apenas um boleto em atraso, entre em contato com nosso Departamento Financeiro ou Suporte Técnico para liberação. Se tem dois ou mais boletos em atraso a liberação somente ocorrerá em horário comercial, com o Departamento Financeiro após envio de comprovante bancário da(s) fatura(s) com maior tempo de atraso.
  • Como funciona o desbloqueio 24h?
    A Talklink oferece aos clientes a liberação temporária da conexão (por 24 horas a partir da solicitação), caso ocorra o bloqueio por falta de pagamento. Para utilizar esta cortesia, deverá entrar em contato com a Talklink e solicitar a liberação. Lembrando que, a nova cortesia poderá ser utilizada somente após 30 dias.
  • Esse mês o valor da mensalidade veio diferente, o que fazer?
    Verifique se seu contrato já completou 12 meses de assinatura. Se sim, ocorreu o reajuste anual de acordo com o IGPM, previsto contratualmente. Caso não tenha completado 12 meses, verifique se não houve a contratação de algum serviço ou produto adicional, roteador, mudança de endereço, por exemplo. Os valores de todos serviços e produtos são acumulados em uma única fatura. Ainda assim permanece com dúvidas nos valores? Entre em contato com nosso departamento Financeiro que poderemos auxiliá-lo.
  • Meu primeiro boleto da mensalidade veio diferente, o que fazer?
    Verifique se o período entre a data da instalação e o dia de vencimento do boleto tem mais ou menos de 30 dias. Nossos planos tem o valor de cobrança mensal, 30 dias, porém, no primeiro boleto poderá ter o período de cobrança diferente de 30 dias devido a data de instalação até o primeiro vencimento, de acordo com a opção de data escolhida na contratação. Por exemplo: a instalação aconteceu em 15/04/2019 e o primeiro boleto tem o vencimento dia 25/05/2019, neste primeiro mês o valor do plano será referente a 40 dias. A partir do segundo mês sempre será o valor fixo de 30 dias. Ainda assim permanece com dúvidas nos valores? Entre em contato com nosso departamento Financeiro que poderemos auxiliá-lo.
  • Por que meu boleto não chegou?
    Podem haver vários fatores que impedem o recebimento dos boletos via Correios. Pode ocorrer extravio ou até mesmo atraso na entrega. Outro fator bastante comum de não recebimento do boleto é o cadastro bancário de DDA. Quando cadastrado neste sistema, o cliente não receberá de forma física o boleto, apenas virtualmente direto em sua conta corrente, para autorização mensal. Entre em contato com seu banco para maiores informações.
  • Com quanto tempo antes do vencimento posso solicitar o boleto para pagamento?
    Os boletos são emitidos mês a mês para o cliente, entre os dias 20 e 25 do mês anterior ao vencimento. Assim, após o dia 27 do mês anterior ao vencimento, poderá solicitar segunda via de boleto.
  • Meu boleto venceu, como pagar a mensalidade?
    Boletos vencidos, poderão ser pagos em qualquer banco ou casas lotéricas. Mesmo com atraso. Os valores são atualizados automaticamente de acordo com as definições de multa, juros e descontos informados pelo emissor do boleto.
  • É possível alterar a data de vencimento das cobranças?
    Sim. Para solicitação de alteração de dia de vencimento, é necessário entrar em contato com o Departamento Financeiro. A alteração do dia de vencimento será alterado para todos os próximos boletos de seu contrato. Somente não é possível alteração apenas para um único mês, ou de parcelas vencidas. Neste caso, deverá utilizar o boleto original para pagamento.
  • Estou com mensalidades em atraso, é possível fazer um acordo para pagamento?
    A partir de 3 mensalidades em atraso é possível a negociação da dívida e realização de parcelamento deste valor. Porém se possui até 2 boletos em atraso, recomendamos o pagamento da mensalidade mais atrasada. Para condições de acordo, entre em contato com nosso Departamento Financeiro.
  • Tenho boletos de acordo em atraso, posso fazer novo parcelamento?
    Não. É permitido apenas um acordo por contrato. Para nova negociação de parcelas em atraso é necessário quitação integral do acordo vigente.
  • Como posso cancelar a internet da Talklink?
    Você pode solicitar o cancelamento da internet da Talklink a qualquer momento, pelo 0800 777 85 55, também é possível cancelar de segunda a sexta das 08:00 até as 18:00 ou sábado das 08:00 até as 12:00, por e-mail (sac@talklink.com) ou presencialmente, porém por e-mail pode levar até 2 dias úteis para ser atendido. **Atenção:** Se você decidir cancelar antes de completar o período de fidelidade do contrato, poderá estar sujeito a uma multa proporcional com base no tempo restante e valores de taxa de instalação. Esperamos que essas informações tornem mais fácil para nossos clientes entenderem como solicitar o cancelamento do serviço de internet da Talklink. Estamos à disposição para ajudar com qualquer dúvida ou assistência adicional.
  • É possível levar a Talklink para o meu novo endereço?
    Sim. Entre em contato pelo telefone, e-mail, chat, WhatsApp para fazer a alteração de endereço. Lembramos que está sujeito a viabilidade técnica no novo endereço.
  • Minha instalação está demorando, o que pode estar acontecendo?
    A instalação é mais demorada, pois o trabalho com a fibra óptica é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Outro fator determinante é o clima, como nosso meio de transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para a operação nestas linhas em caso de chuva. Para saber mais entre em contato pelo telefone, e-mail, chat, WhatsApp para saber a data de instalação.
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